segunda-feira, 31 de maio de 2010

Atlético x Atlético Goianiense

Depois de um bom primeiro tempo, o Atlético quase se complicou na segunda etapa, mas acabou vencendo o xará Atlético-GO por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense abriu 2 a 0 com facilidade, mas permitiu a reação dos goianos, quando estes se encontravam com dez homens. Apesar do sufoco, foi a primeira vitória do rubro-negro paranaense no campeonato. Com isso, chegou aos 4 pontos e deixou a zona de rebaixamento, terminando a rodada na 15ª colocação. O jogo deve ser o último do técnico Leandro Niehues. É esperado para este fim de semana que o clube apresente um novo treinador. Melhor momento da noite ficou por conta do golaço de Wagner Diniz, quando a Furacão fez dois a zero. Apesar do jogo fraco, jogadores comemoraram. "Importantíssimo o resultado. Não conseguimos fazer uma bela apresentação, mas obtivemos a vitória que é muito importante", disse Alex Mineiro, comemorando o fim de um jejum de vitórias de sete jogos. A derrota ampliou a crise do Atlético-GO, que ainda não venceu no campeonato. Sofreu sua terceira derrota e despencou para 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 1 ponto ganho.

O jogo
A partida começou truncada, com lances ríspidos de ambos os lados, obrigando o árbitro a mostrar quatro cartões amarelos em pouco mais de 20 minutos.
O Atlético abriu o placar em uma jogada de bola parada, aos 19 minutos. Paulo Baier cobrou uma falta, fechada na área. A bola passou por todo mundo e entrou direto, em uma falha do goleiro Édson.
Após o gol, o time paranaense se retraiu e passou a ser pressionado. Os goianos quase empataram aos 29 minutos, quando Keninha aproveitou um cruzamento e cabeceou no canto esquerdo. Neto, em bela defesa, mandou para escanteio.
Em uma jogada pessoal de Wagner Diniz, o rubro-negro paranaense ampliou, aos 33 minutos. O lateral avançou pela direita, livrou-se de três marcadores e fez um golaço, batendo forte, no ângulo esquerdo.
O Atlético-GO assustou logo no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Chiquinho cruzou na área e Juninho cabeceou com perigo. A bola bateu na junção da trave e saiu.
A reação do time goiano ficou prejudicada, após os 13 minutos, quando Keninha foi expulso. Ele cometeu falta dura em Branquinho e recebeu o segundo amarelo no jogo.
Mesmo assim, o time persistiu e diminuiu o placar, num pênalti cometido em Elias por Wagner Diniz, que acabou expulso de campo. O próprio Elias cobrou e fez o gol dos goianos, aos 27 minutos.
A vitória, que parecia fácil, se tornou dramática para os paranaenses. Aos 41 minutos, por pouco, o Atlético-GO não empatou o jogo. Após a cobrança de um escanteio, Welton Felipe tocou de cabeça na trave direita.
A passividade do time da casa, nos minutos finais, irritou a torcida que passou a vaiar os jogadores e o técnico Leandro Niehues, que não deverá permanecer no cargo.
ATLÉTICO 2 X 1 ATLÉTICO-GO
Atlético
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Wagner Diniz, Valencia, Branquinho (Lisa), Paulo Baier (Netinho) e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Bruno Mineiro (Tartá).
Técnico: Leandro Niehues
Atlético-GO
Edson; Márcio Gabriel, Welton Felipe, Jairo e Chiquinho; Ramalho (BoKa), Pituca, Robston e Keninha; Marcão (Elias) e Juninho.
Técnico: Geninho
Data: 27/05/2010 (quinta-feira)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE).
Público: 10.051 pagantes
Renda: R$ 110.235
Cartões amarelos: Welton Felipe, Chiquinho, Ramalho, Keninha, Elias, Márcio Gabriel (Atlético-GO); Valencia, Márcio Azevedo, Wagner Diniz (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Keninha, Wagner Diniz.
Gols: Paulo Baier, aos 19 min, Wagner Diniz, aos 33 min do primeiro tempo; Elias, aos 27 min do segundo tempo. Veja mais foto da galera no orkut do eta e também a matéria completa no site.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário